Notícias

NOTA DE PESAR Augusto Banega Montenegro

NOTA DE PESAR

Augusto Banega Montenegro

O prefeito de Manaus, David Almeida, externa profundo pesar pela morte do jornalista Augusto Banega Montenegro, 72 anos, ocorrida na tarde desta terça-feira, 20/9, na Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas, onde residia. Banega foi secretário de Comunicação da Prefeitura de Manaus na gestão do prefeito José Fernandes.

Foto: Jornal A Crítica

“Neste momento de pesar, me solidarizo com a família do jornalista Augusto Banega, que já foi secretário de comunicação da prefeitura, e peço a Deus que seja o abrigo para todos os seus familiares e amigos. Viveremos na esperança do reencontro, por ocasião da volta de Jesus Cristo”, disse o prefeito.

Banega foi institucionalizado na Fundação Doutor Thomas, no dia 30 de abril de 2019, após visita técnica do Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (Padi), sendo acomodado no pavilhão de média dependência.

“Neste momento de dor, presto minhas condolências à família e aos amigos do jornalista Banega, como ficou conhecido na cidade de Manaus. Que Deus possa confortar a todos neste momento tão doloroso”, lamentou a diretora-presidente da fundação, Martha Moutinho.

Banega chegou na instituição muito debilitado, após dois AVCs, e estava sendo acompanhado pela equipe de médicos da instituição. Em 2020 foi direcionado para a enfermaria de cuidados paliativos.

O Núcleo de Saúde da fundação, informa que a causa da morte foi por complicações pulmonares.

 

 

 

Notícias relacionadas